Reitor da UFF recebe membros da Comissão de Comunicação de Niterói

O encontro entre os membros da Comissão Organizadora da II Conferência de Comunicação de Niterói e o reitor da Universidade Federal Fluminense, Antônio Cláudio da Nobrega, foi um avanço na construção de políticas públicas na área de comunicação na cidade, que envolve os movimentos comunitários, a área acadêmica e a Prefeitura de Niterói.

Para os membros da Comissão presentes, Adilson Cabral Filho (Emerge) Claudia Abreu (ComunicAtivistas), Mário Sousa, Presidente do Sindicato dos Jornalistas |Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Salles (Rádio Pop Goiaba), várias propostas são fundamentais a participação da UFF. Na ocasião, o presidente do Sindicato apresentou ao Reitor uma demanda de cursos técnicos na área de Jornalismo e até uma possível faculdade de Jornalismo na Baixada Fluminense, proposta que foi levantada no Fórum de Comunicação, recentemente na Baixada Fluminense. O Reitor disse que a Universidade está aberta para várias possibilidades de cursos de Extensão, Qualificação no Estado e na Baixada Fluminense.

Presente no encontro, a jornalista Thaiane Moreira de OIiveira, Superintendente de Comunicação da UFF, na qual o Reitor solicitou para que fosse encaminhada para ela as propostas.