Sindicato solicita ao MPT audiência de conciliação para Convenção de Rádios e TVs do interior

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, através de seu Presidente, Mário Souza, solicitou ao procurador do Ministério Público do Trabalho uma audiência  para mediação de negociação da Convenção Coletiva dos Jornalistas de Rádio e TV com os representantes patronais.

Em Assembléia realizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro a categoria deliberou por um piso único de R$ 2.500,00 para todos os municípios, no total de 91, área de atuação do Sindicato, reajuste de 10% (pelas perdas dos últimos anos) e outros itens de interesse, mas não foi aceito pelos representantes Patronais de Rádios e TVs do interior do RJ, que insistem na proposta de 3% de reajuste que não cobre sequer as perdas salariais.

O SJERJ tentou várias e infrutíferas vezes o fechamento da convenção de Rádios e TVs do interior do Estado do Rio de Janeiro com os representantes patronais, mas a negociação não anda.

“Vale lembrar que os jornalistas estão sem reajuste há dois anos e que mesmo na pandemia, os profissionais de Imprensa não deixaram de trabalhar, inclusive colocando suas vidas em risco” – explica o presidente do sindicato, Mario Souza.

É importante que a categoria siga mobilizada e participe das reuniões agendadas pelo sindicato.

Próxima reunião com a categoria

Data: Quinta-feira, 11 de maio

Local: Online