Antonio José nos deixa um legado de realizações

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro comunica e lamenta a morte do advogado e jornalista Antônio José Barbosa, aos 84 anos, no dia 29 de junho. Além de ser um destacado e respeitado profissional na advocacia, também foi um profissional do Jornalismo admirado, uma referência na arte de escrever nos veículos por onde passou, o Jornal O Fluminense e Diário de Notícias.

Antonio José, o Toninho, como era carinhosamente conhecido, deixou um legado de realizações na OAB-Niterói, na qual presidiu por 12 anos, assim como na Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat) e a Escola Superior de Advocacia do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro. Sua grandeza de realizações foram marcadas também como Diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

Niterói perde uma das personalidades mais queridas do meio Jurídico e do Jornalismo do Estado do Rio de Janeiro.
Nossos sentimento a toda família de Antônio José!

Mário Sousa
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro