II Conferência de Comunicação de Niterói será aberta no dia 1º de julho na Câmara de Vereadores

A II Conferência de Comunicação de Niterói, será aberta, oficialmente, dia 1º de julho, sexta-feira, às 9h30min, no plenário da Câmara de Vereadores de Niterói, no centro. “O Tema central da Conferência é a “Participação Popular e o desafio das políticas públicas de Comunicação”, tendo como eixos de debates: “Comunicação Popular”, “Direito Humano à Comunicação” e “Desconcentração da Mídia”.

A mesa de abertura será formada com representantes do poder público e da sociedade civil. A partir do lançamento, começa o período de recebimento de propostas e teses pelo endereço https://bit.ly/3mXtZJQ.

Entre julho de 2022 e fevereiro de 2023 serão realizados eventos pelas entidades participantes para debater conteúdos relativos ao tema da Conferência. A plenária final será realizada em 10 de março de 2023.

Justifica-se a plenária final ser em de 2023 para que se tenha tempo para criação de fóruns de debates e apresentações de propostas e teses para formulação da Carta de Niterói, com diretrizes para políticas públicas de Comunicação no município de Niterói.

A primeira conferência foi realizada em 2009, quando foram aprovadas mais de 500 propostas. Onze anos depois, os organizadores consideram importante resgatar, mobilizar e atualizar o debate e levando em conta a importância que a Comunicação desempenha na vida de qualquer cidadão e, principalmente, daqueles que vivem e trabalham na cidade e mesmo na região.

Neste momento nacional, em que muito se tem debatido aspectos democráticos e o papel da Comunicação na sustentação da liberdade de expressão com foco na verdade dos fatos, se entende ser ocasião propícia e necessária para retomada das discussões e articulações nesse campo.

A Comissão Organizadora é formada pelas seguintes pessoas: Adilson Cabral (Emerge) , Claudia de Abreu (Comunicativistas), Claudio Salles( Pop Goiaba), Daniela Araujo (Bem TV), Lúcia Bravo (TV Bandeijão), Mário Sousa ( Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e Thamirez Lopes (Favelize-se). Apoio da Prefeitura de Niterói, da Câmara de Vereadores e da Neltur.

A inscrição para participar da Conferência é pelo endereço https://bit.ly/39vZYh6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *