Nota de Repúdio: Sindicato repudia agressão ao jornalista Arlindo Junior

Niterói, 7 de junho de 2022

Sindicato repudia agressão ao jornalista Arlindo Junior

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vem a público comunicar, denunciar e repudiar a atitude do vereador Marcio Ricardo de Oliveira Silva, conhecido como Oliveira da Guarda (MDB), por agredir com palavras grosseiras e intimidatórias, o jornalista Arlindo Junior , editor da Página O Dário/Araruama, durante sessão na Câmara de Vereadores de Araruama, no último dia 2 de junho.

A postura do vereador vai de encontro aos princípios éticos e constitucionais do seu mandato de parlamentar e caracteriza um crime de perseguição, ameaça ao profissional de jornalismo no seu exercício de informar e uma violência contra a liberdade de expressão.

Neste sentido, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, em defesa do jornalista Arlindo Junior, vítima desta prática que atenta contra o exercício do jornalismo e da Democracia, vem solicitar ao Presidente da Câmara de Vereadores de Araruama, Júlio César dos Santos Coutinho e aos vereadores da Casa que tomem as providências cabíveis diante da postura desrespeitosa e agressiva do vereador.

A denúncia está sendo encaminhada, também, a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

Niterói, 7 de junho de 2022
Mário Sousa
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.