Apoio aos trabalhadores da EBC

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro se alia a luta dos trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e apoia a greve mantida desde o dia 26 de novembro.

Os profissionais da EBC vem sofrendo a precarização da profissão ao ser negada as garantias mínimas de negociação da inflação e os direitos universais do trabalhador, além da intimidação aos profissionais.

A agressão e negação dos direitos dos profissionais de Comunicação tem sido uma prática atual em todo o País.

O Sindicato se alia as outras entidades sindicais e a Fenaj na luta e na defesa dos direitos dos trabalhadores da EBC.

Niterói, 13 de novembro de 2021

Mario Sousa