Morre o jornalista Castro Alves

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro comunica e lamenta o falecimento jornalista Paulo Castro Alves, jornalista aposentado do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi interventor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, nomeado pela Delegacia do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro, durante a ditadura militar.

Continentino Porto, Representante do Sindicato junto a Federação Nacional de Jornalistas, afirma que Paulo Alves foi Assessor de Comunicação do Governo do Estado e, na época em que assumiu o Sindicato evitou a prisão de muitos jornalistas. Na ocasião, em plena ditadura, Paulo Alves e Continentino visitaram na prisão o jornalista Jairo Mendes, presidente do Sindicato dos Jornalistas do RJ e um dos mais combativos e atuantes sindicalistas.

Nossos Sentimentos à Família!

Mário José Fernandes de Sousa
Presidente e Diretoria