Sergio Caldieri morre em Santa Catarina após operar o coração

Com profundo pesar comunicamos e lamentamos a morte de Sergio Caldieri, nosso vice-presidente, um jornalista respeitável e um guerreiro e ativista das causas sociais e dos intelectuais mais dedicados na luta pela cultura no país Sergio Caldieri deixa um legado de boas ações por onde passou: Funarj, Secretaria estadual de Cultura, MIS, nos governos de Brizola, Darcy Ribeiro, na Tribuna da Imprensa e outros jornais.

Além de vice – presidente do Sindicato dos Jornalista Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, foi diretor da ABI, um escritor destacado e um sindicalista combativo e atuante.

Casado com Ana Bonelli, com um filho Arthur Bonelli.

A Cultura, o jornalismo perdem uma extraordinária figura humana sempre em defesa da democracia e da liberdade. Nós perdemos um companheiro, irmão, um grande amigo!

Mario Sousa e Diretoria