Jornalista da InterTV é assediada durante uma entrada ao vivo

Nota de Repudio – O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro se solidariza com a repórter da Intertv, afiliada Globo, Bianca Chaboudet, que foi assediada enquanto fazia uma entrada ao vivo para o RJ2, nesta segunda-feira 02/10/2023, e repudia veemente o ato covarde e assustador que a repórter sofreu.
“Me senti vulnerável, muito sozinha ali. Naquele momento eu não sabia o que podia acontecer, se ele poderia voltar e tentar fazer mais alguma coisa. Fiquei bastante nervosa, bastante trêmula. Terminei de passar a informação, tremendo bastante”, conta Bianca Chaboudet em notícia veiculada no G1.
Foi uma atitude inaceitável que, infelizmente, muitas mulheres e jornalistas sofrem no dia a dia ou no momento em que estão desempenhando com seriedade o seu trabalho, que é de levar informações importantes para toda população. Esses profissionais, principalmente os que estão nas ruas buscando e transmitindo informações, infelizmente estão mais vulneráveis a esse tipo de assédio e desrespeito.
Fica aqui o nosso apoio à repórter e nossa luta pela liberdade de imprensa. Que todos esses profissionais possam exercer sua atividade com respeito e segurança.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro