NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia às agressões sofridas pelos dois jornalistas em Belo Horizonte, em pleno exercício de suas atividades profissionais, por um grupo de bolsonaristas covardes.

As ações violentas, perversas, covardes, fascistas, antidemocráticas, foram e têm sido uma prática dos grupos bolsonaristas em todo o país, que continuam praticado a barbárie nos acampamentos que montaram em várias frentes do comando do Exército. São pessoas e grupos irresponsáveis, criminosos, que pregam a volta da Ditadura.
O Sindicato se junta a todos os sindicatos de jornalistas do País, a Fenaj, a ABI, às entidades de Direitos Humanos, assim como às autoridades locais, ao novo Governo Federal, num apelo, para que, constitucionalmente, dentro da lei, tomem atitudes severas contra estes propagadores da violência, das Fake News, do fascismo, que querem quebrar a ordem institucional no País.

Mário Sousa – presidente e Diretoria
Niterói, 7 de janeiro de 2023