Assembléia Geral Extraordinária e Reunião de Diretoria

Rua Maestro Felicio Toledo – Centro – Niterói/RJ – CEP: 24.030-040
Tel.: (21) 2722 – 2144 – CNPJ: 30.135.040/0001-01 – jornalistasfluminenses@gmail.com

Assembléia Geral Extraordinária e Reunião de Diretoria

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com seu Estatuto, convoca seus Diretores, Delegados Regionais, Associados, para participarem da Assembléia Geral, no dia 26 de novembro, presencial e online, em primeira convocação às 10h e em segunda convocação, às 11h, na sede do Sindicato, Rua Maestro Felício Toledo, 495, com qualquer número de associados. A Assembléia ficará aberta até o dia 1º de dezembro, às 19h, para deliberação final. Os seguintes assuntos serão deliberados:

• 1. Aprovação de novos diretores, de acordo com o capítulo X, artigos 50 e 51º Estatuto:
    . Novo vice-presidente, com o falecimento de Sérgio Caldieri.
    . Novo membro do Conselho de Ética devido ao falecimento de Vilmar Berna;
  • 2. Avaliação de diretores que se afastaram;
  • 3. Leitura do documento aprovado pelos jornalistas sobre a proposta de piso de 2.500,00 e leitura da proposta dos representantes patronais.
  • 4. Apresentação do Calendário para 2023, como:
    Realização do Congresso Estadual de Jornalistas em maio de 2023;
    Realização da Semana da Comunicação estadual, com palestras, lançamentos de livros e mostra de pintura, mês a definir; Ciclo de Palestras Conversas sobre Comunicação. Mensal com os temas: O Colunismo resiste; a Rádio Maldita; As fake News na contramão do jornalismo; jornalismo ambiental; Assédio contra jornalistas; ente outros temas; Pesquisa sobre a Memória do Jornalismo Fluminense.
  • 5. Encontro de Jornalistas na Baixada Fluminense;
  • 6. Criação de Faculdade de Jornalismo na Baixada;