Sindicato pede rigor na apuração de atentado contra jornalista em Magé

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia veementemente atos criminosos e atentados contra jornalistas na cidade de Magé. Na madrugada desta terça-feira, o jornalista e ex-secretário de Comunicação de Magé, Vinicius Lourenço, sofreu um atentado, sendo seu veículo alvejado por quatro tiros. Na semana passada, o blogueiro Eduardo Cezar de Brito Pereira teve seu carro incendiado.

O Sindicato repudia qualquer violência, ameaça, agressão, tentativas de desqualificação do Jornalismo, manifestações truculentas e abomináveis práticas contra a liberdade de Imprensa e de expressão, num claro atentado à Democracia.
Diante dos lamentáveis e graves casos ocorridos no interior do Estado do Rio de Janeiro, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro solicita rigorosa providência das autoridades estaduais e municipais e, que tomem medidas cabíveis no sentido de punir os responsáveis por estes atos criminosos.

Mário Sousa

Rua Maestro Felicio Toledo – Centro – Niterói/RJ – CEP: 24.030-040
Tel.: (21) 2722 – 2144 – CNPJ: 30.135.040/0001-01 – jornalistasfluminenses@gmail.com
Niterói/19/08/2021