Sindicato do RJ lamenta a morte dos jornalistas Adalberto Muniz, Luiz Fernando Dias e Humberto Rangel

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro comunica e lamenta o falecimento do repórter fotográfico Adalberto Diniz, 80 anos, mineiro de Sete Lagoas (Minas), que morava em Tamoios, Cabo Frio.

Adalberto participou da formação da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (Arfoc-Rio) e foi Diretor da Fenaj e do Sindicato dos Jornalistas do município do Rio de Janeiro.
Além de sua luta pela classe, Adalberto se destacou na defesa dos direitos autorais dos jornalistas e publicou uma cartilha pela Fenaj. Trabalhou no Jornal dos Sports, em O Dia, Última Hora e Correio da Manhã, atuando também na Tribuna da Imprensa e O Globo.

Nesses últimos 30 dias, o Estado do Rio de Janeiro perdeu outros respeitados profissionais do Jornalismo: Luiz Fernando Dias, além de repórter, foi assessor de Imprensa nas áreas da Cultura e Turismo, em Niterói; e, Humberto Rangel, campista, também um destacado profissional do Jornalismo na área cultural e de resgate da memória campista e do RJ.
Os sentimentos do Sindicato às famílias desses dignos profissionais.

Mário Sousa

Rua Maestro Felicio Toledo – Centro – Niterói/RJ – CEP: 24.030-040
Tel.: (21) 2722 – 2144 – CNPJ: 30.135.040/0001-01 – jornalistasfluminenses@gmail.com