A perda do mestre do Jornalismo, Arthur Xexéo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamenta a morte do mestre do jornalismo, escritor e professor Arthur Xexéo, um dos profissionais mais queridos da classe. Xexéo era colunista do jornal O Globo e comentarista do GloboNews. Ele estava internado na Clínica São Vicente, no Rio.

Arthur Xexéo, que deixa uma marca como profissional do jornalismo e sua brilhante carreira literária, faleceu de um linfoma. Em abril, na cerimônia do Oscar, ele se sentiu mal e não sabia de sua doença. Internado, estava bastante preocupado com a pandemia e com muita vontade de voltar ao trabalho.

Carioca, formado na Facha, trabalhou no Jornal do Brasil, na Veja, IstoÉ e editor do Segundo caderno de o Globo, até tornar-se Colunista. Desde 2015, era comentarista da premiação do Oscar da TV Globo. É autor de “Janete Clair: a usineira de sonhos”, biografia sobre a autora de novelas e vários musicais.

Mário Sousa

Presidente do Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro

Rua Maestro Felício Toledo 495 sala 1104. – Centro – Niterói/RJ – CEP: 24.030-105
Tel.: (21) 2722-2144 – CNPJ: 30.135.040/0001-01 jornalistasfluminenses@gmail.com