Livro da Tetê mistura personagens da literatura infantil e personalidades da cidade

A jornalista Tereza Suzuki, a conhecida Tetê, lança um novo livro “Nem te Conto – Fadas e Gargalhadas”, no dia 10 de abril, quarta-feira,  às 17h, na Câmara de Niterói, Av.Amaral Peixoto, centro de Niterói. O livro, embora pareça não é de literatura infantil, traz o estilo polêmico da autora.

A jornalista Terezinha Suzuki, a conhecida Tetê, a cada livro publicado  surpreende e encanta com suas histórias,  alicerçada numa força criativa e literária. Neste livro “Nem te Conto – Fadas e Gargalhadas”,   com suas histórias, seus personagens,  se supera ao trazer para nosso cotidiano, os personagens universais da literatura infantil, misturando ficção e realidade com personalidades locais e universais, afirma na apresentação o jornalista Rafael Henrique Caldeira e Sousa.

De acordo com Rafael, ao  vagar pelo universo infantil, ela  passeia entre o humor e a política, trazendo toda a magia dos contos de fadas e fábulas para as “ruas” de Niterói, ou melhor, na linguagem de Tetê, para Nictarabia.

Para Rafael Henrique, brincando, mas mordaz como sempre, Tetê desenvolve um  grande sarau literário, com a  Sherazade, reis, rainhas, Lobos, princesas, gênios, Ali Babá e até os quarenta Ladrões, que  se encontram e se misturam com personagens da cidade, do Estado, País e do Mundo.

Com sua forma única de escrever e (re)contar histórias, a autora nos faz pensar, ligar fatos e personagens, e arranca sinceras e felizes gargalhadas neste divertido e original livro, destaca Rafael.

 

Lançamento do livro Nem te Conto –Fadas e Gargalhadas

Tereza Suzuki

Dia 10 de abril – 17h

Câmara de Niterói –Av. Amaral Peixoto, s/n – Centro de Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *