Jorginho, a perda de um grande profissional

Jorginho,

A excepcional safra de jornalistas de Campos que se notabilizou nas décadas a partir dos anos 90 está de luto e menor.

Dos bancos da então FAFIC, Jorge Luis, nosso Jorginho, alçou vôos de águia em muitos páramos.

Se firmou na mídia impressa e de áudio, como um de seus maiores e melhores expoentes…levando sua visão de mundo, crenças e talento, com lapidada ironia, humor, e competência profissional, também para as esferas administrativas do mundo político.

Mais recentemente, contribuiu enormemente na luta anti-racial, com sua firme presença na Fundação Zumbi dos Palmares.

Sua ausência, agora, mesmo tão precoce, passa a retumbar nos ecos, insilenciaveis da história, badalando sinos que retinem tristeza.

Amigo … o corpo se vai. Mas a memória, o exemplo e a sua luz não se apagarão jamais entre aqueles que te conheceram e os que te conhecerão como símbolo e ícone dos jornalistas dessas plagas e planície goytaca que hoje mergulham na noite da saudade.

Adelfran Lacerda
Jornalista

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamenta e se solidariza com seus amigos e familiares pela perda do exemplar profissional Jorge Luis e endossa como nota oficial do Sindicato o artigo do diretor Adelfran Lacerda.

Mario Sousa

Foto: Phillipe Moacyr