Sindicato repudia agressão ao jornalista Rogério de Paula em Comendador Levy Gasparian

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia a agressão ao repórter cinematográfico Rogério de Paula, da Inter TV, afiliada da Rede Globo, hoje, dia 23/10, em Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro.

O repórter, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, onde o político resiste à ordem de prisão, após atirar contra dois policiais federais. Rogério foi atendido num hospital da região.

O profissional vai registrar boletim de ocorrência. O Sindicato tem denunciado dezenas de agressões a jornalistas no interior do Estado e assassinatos. Esta agressão é mais uma da série de agressões que vem ocorrendo em todo país e que aumentou em mais de 30 por cento desde que o Bolsonaro assumiu o governo. Na realidade, ele é o principal agressor contra jornalistas, principalmente, mulheres jornalistas.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do estado do Rio de Janeiro aliado da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj – condena, repudia, lamenta, e solicita urgente providências das autoridades para apurar e punir o agressor.

Mário Sousa, presidente e Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro