Quaquá defende mais apoio para a Imprensa do interior do RJ

O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, por dois mandatos consecutivos, uma das lideranças mais fortes do PT no Estado do Rio de Janeiro, é candidato a Deputado Federal.

O candidato teve um encontro com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, o jornalista Mário Sousa, quando trocaram informações sobre o Jornalismo em todo o RJ.

Quaquá afirmou que apoia as principais propostas do Sindicato em todo o RJ, entre elas, a Democratização da Comunicação; a criação de conselhos municipais de Comunicação; a garantia de verbas públicas para mídias comunitárias e alternativas; e realização de concursos públicos para jornalistas profissionais.

Washington Quaquá vê com muita preocupação a crise na área de Jornalismo no interior do Estado do Rio de Janeiro, principalmente em consequência da pandemia, e que é preciso buscar alternativas para o fortalecimento das pequenas e médias empresas de comunicação.

Washington Quaquá com o jornalista Mário Sousa.