Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro repudia agressão a repórter da CNN

NOTA OFICIAL

Rua Maestro Felicio Toledo – Centro – Niterói/RJ – CEP: 24.030-040
Tel.: (21) 2722 – 2144 – CNPJ: 30.135.040/0001-01 – jornalistasfluminenses@gmail.com

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia mais uma truculência a um jornalista no Estado do Rio de Janeiro, especificamente na cidade do Rio de Janeiro, sendo vítima o repórter da CNN Pedro Duran, agredido por grupos bolsonaristas e impedido de exercer sua função profissional durante a manifestação promovida no Rio de Janeiro pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

O repórter lamentavelmente teve que ser escoltado por policiais militares.

Ameaças e agressões a jornalistas, tentativas de desqualificação da Imprensa, manifestações truculentas, abomináveis práticas contra a liberdade de Imprensa e de expressão, tem sido uma prática na atual conjuntura nacional por parte do atual governante e seus grupos nas manifestações de ruas e encontros com jornalistas.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vem se manifestando contra todas as violências contra o Jornalismo e os profissionais de Imprensa, num claro atentado a Democracia.

Diante dos lamentáveis e graves casos, que se repetem de agressões a jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro solicita das autoridades estaduais as medidas cabíveis no sentido de punir os responsáveis pela violência contra o jornalista da CNN.

Mário Sousa

Niterói, 24 de maio de 2020