Congresso de Jornalistas será realizado em Niterói

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, fundado em 06 de Maio de 1954, vai realizar no dia 5 de julho, das 9h às 19h, o Congresso Estadual de Jornalistas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Niterói, que pretende reunir Jornalistas de todos os municípios Fluminenses para debater o tema “Reafirmar o Jornalismo e o Papel dos Jornalistas”, pauta do Congresso Nacional de Jornalistas, que será realizado pela Federação Nacional Jornalistas (Fenaj). Na ocasião, será comemorado os 65 anos de fundação do Sindicato. Em pauta, também, a realidade e as demandas do Jornalismo no interior do RJ. Na ocasião, será redigida a Carta de Niterói.

O Encontro aprovará propostas e teses para o Congresso Nacional de Jornalistas, que este ano, será realizado no mês de agosto, em Fortaleza, pela Federação Nacional de Jornalistas. O Congresso vai reunir jornalistas e assessores de imprensa de todo o Estado do Rio de Janeiro, que trabalham em jornais, revistas, TVs, rádios, mídias sociais, empresas de assessoria de imprensa, profissionais das empresas e instituições públicas, estudantes e professores de comunicação, jornalistas aposentados e desempregados,etc…

Entre os temas a serem debatidos: “ A precarização da profissão do profissional de Assessoria de Imprensa no setor público no interior do Estado”; “O Jornalismo em risco com a desqualificação da profissão”; “A violência e censura contra os jornalistas”; “Manipulação da Mídia e as Fake News – Conflitos e contradições”; Assédio, preconceitos e homofobia nas redações.

Inscreva-se abaixo ou envie os dados (nome, e-mail, telefone e local de trabalho) por e-mail: jornalistasfluminense@gmail.com

Contatos: 997567379 – 996111674