Pereirinha, uma grande perda

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro comunica com profundo pesar o falecimento do jornalista Jose Pereira da Silva, o Pereirinha.

O Jornalismo perde um dos profissionais mais competentes, preciso na arte de escrever uma reportagem e na apuração dos fatos como repórter. Na realidade, um cirúrgico repórter.

Por onde passou, no O FLU, na Tribuna, no Jornal do Commercio, na Alerj e tantos outros lugares, deixou marcas de seu profissionalismo e de sua inteligência.

Pereirinha, alem do jornalismo, pautava sua vida pelas causas sociais e o fortalecimento da democracia.

A classe jornalística e a sociedade perdem um profissional exemplar e uma figura humana generosa e extraordinária.
O Sindicato, os diretores, associados, lamentam a morte deste queridíssimo amigo.

Nossos sentimentos a sua família

Niterói,17 de março de 2019
Mario Sousa