Jornalista Cezar Rizzo é homenageado pela Câmara de Niterói

Um café da manhã na sala da presidência da Câmara de Niterói marcou a homenagem ao jornalista e locutor esportivo, Cezar Rizzo, falecido em janeiro e que passa a denominar uma rua no bairro da Vila Progresso, em Pendotiba. O projeto de lei de autoria do presidente da Casa, vereador Paulo Bagueira (SD) foi aprovado por unanimidade e publicado no Diário Oficial do município. “É uma justa homenagem que prestamos ao Cezar, uma pessoa muito querida por todos nós aqui da Câmara, onde emprestou o seu talento quando foi chefe da Comunicação Social da Casa”, disse Bagueira durante a solenidade. A Primeira Dama do Rio, Sylvia Jane Crivella esteve presente à solenidade e discursou agradecendo a iniciativa da Câmara de Niterói.

Presidente da Câmara de Niterói Paulo Bagueira fala sendo observado pela primeira dama do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivela, pelo vereador gonçalense, José Carlos Vicente, o ex-vereador de Niterói, José Augusto Vicente, e pelas filhas do homenageado, Suzanne e Janine Rizzo / Foto: Sérgio Gomes

O evento contou com a presença de familiares e amigos do homenageado, além de colegas de trabalho da filha de Cezar Rizzo, a médica veterinária, Suzanne Rizzo, que preside a Fundação Rio Zoo, autarquia da Prefeitura do Rio que administra o Jardim Zoológico da Quinta da Boa Vista. “Em nome da minha família, quero agradecer a presença de todos e a iniciativa do presidente Bagueira, que com esse projeto de lei, eternizou a memória do meu pai, um capixaba que escolheu Niterói para viver”, disse ela. Entre as presenças, estavam a Primeira-Dama da cidade do Rio, Sylvia Jane Crivella, a professora e mantenedora da Universidade Castelo Branco, Ana Paula Gissoni,  a secretária de Urbanismo do Rio de Janeiro, Verena Andreatta e o presidente da Comlurb, Tarquínio Prisco Fernandes de Almeida.

O Presidente do Sindicato dos Jornalistas do estado do Rio de Janeiro, Mário Sousa, representando a classe jornalística, lembrou que os grandes radialistas esportivos se consagravam com um bordão e a marca de Cezar Rizzo foi “Sacudindo”.  “Com seu profissionalismo, com se talento, com  sua generosidade, ele foi  “sacudindo”, estádios, torcidas, seus amigos, a vida”, destacou Mário.

Esta é uma merecida homenagem da Câmara  de Vereadores a um Profissional digno, respeitado, que  fez história nas décadas de 70 e 80 na crônica esportiva do país, ressaltou o presidente do Sindicato. Além Logo após o café da manhã, os familiares visitaram a rua que homenageia o jornalista.

Os jornalistas Giselle, Mário Sousa, Continentino Porto, Vinicius Martins, Suzanne Janine Rizzo / Foto: Sérgio Gomes