Jornalistas lançam livros e debatem na Feira Literária de Niterói

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, através de um grupo de jornalistas e escritores, estará participando da Feira Literária de Niterói – Flinit 2018, que acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro, no Praia Clube São Francisco.

Os jornalistas farão a seguinte programação: Dia 30 de novembro – Sexta-feira: 20h às 21h – autógrafos com Pinheiro Junior – “O Vôo do Ícaro” (Ponto de lançamento); Dia 1º de Novembro – Sábado: 20h às 21h – autógrafos com Continentino Porto – “JK, segundo a CIA e o SNI” (Ponto de lançamento); Dia 2 de Dezembro -Domingo: 11h às 12h – autógrafos com Mário Sousa – “Pedaço do Arco Íris” (Ponto de lançamento); Dia 2 de Dezembro – 20h às 21h – autógrafos com Sergio Caldieri  – “Edmundo Muniz e as eternas lutas” (Ponto de lançamento).

Já no dia 30 de novembro, sexta-feira, das 17h30min às 19h, os “Jornalistas na Literatura” farão palestras sobre vários temas: “A democratização da Comunicação”, abordada pelo jornalista Mário Sousa; “As Fakes News”, com Sergio Caldieri; “O retrocesso do jornalismo com o fim do diploma”, com o jornalista Continentino Porto; “Jornalismo e Literatura” com Pinheiro Junior; “Jornalismo e Cidadania” com Evaldo Nascimento”.

Com entrada e todas as atividades gratuitas, e um elevador disponível para o acesso do salão, garantindo acessibilidade para todos, o encontro será realizado no salão nobre do Praia Clube São Francisco, que conta também com palco e varandões para as atividades da feira. Além disso, a feira terá um Salão Kids, onde serão realizadas atividades infantis de incentivo à leitura durante os 3 dias, como: oficinas, contação de histórias, peças e muito mais.

A FLINIT receberá colégios, universidades e cursos de Niterói, Rio de Janeiro e região a fim de estimular a leitura entre os jovens. Pedimos às instituições de ensino interessadas entrarem em contato pelo e-mail: flinit2018@gmail.com. Também estarão presentes autores de Niterói, Rio de Janeiro e outras cidades, além de críticos literários, jornalistas e blogueiros, que irão interagir com os leitores e autores nos locais de lançamento e demais espaços da FLINIT.

A FLINIT 2018  foi criada com o ideal de unir leitores, autores, grupos literários e editoras de Niterói e região em um ambiente onde haverá literatura infantil e adulta, clássicos, quadrinhos, didáticos, romances de todos os tipos, além de muita poesia. Além da venda de livros, acontecerão também atividades como: lançamentos, debates, sessões de autógrafo, teatros infantis, oficinas, bate-papo, saraus de poesia, entre outros, na maior feira literária do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *