Sindicato dos Jornalistas e Record de Campos assinam Acordo Coletivo com ganho real para categoria

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, em julho deste ano, anunciou a assinatura de um importante Acordo Coletivo com a Record de Campos, trazendo significativas melhorias nas condições de trabalho e salários para os profissionais da categoria.

Uma das principais conquistas deste acordo é o reajuste salarial de 19%, sem descontar os 6% de antecipação oferecidos pela empresa. Isso representa um aumento total de 25% ao longo de 3 anos, permitindo a recomposição das perdas salariais enfrentadas pela categoria. Este aumento salarial é uma vitória significativa para os jornalistas da região.

Outra mudança relevante é a redução do banco de horas de 1 ano para 180 dias. Isso significa que os profissionais terão mais flexibilidade em suas jornadas de trabalho, contribuindo para um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Além disso, o acordo contempla melhorias nos salários, com o salário mínimo, que é o dos produtores, aumentando de R$ 1.750 para R$ 2.100. Essa elevação no salário é um passo importante para garantir uma remuneração mais justa e adequada aos profissionais do setor.

O acordo já foi assinado e está sendo cumprido pela Record de Campos, demonstrando o compromisso da empresa em melhorar as condições de trabalho de seus jornalistas. O Sindicato dos Jornalistas celebra essas conquistas como um avanço importante para a categoria e um exemplo de negociação bem-sucedida.

Essas mudanças representam um marco na luta por melhores condições de trabalho e remuneração justa para os jornalistas da região, demonstrando o poder da união e da negociação coletiva. O Sindicato dos Jornalistas continuará trabalhando em prol dos direitos e interesses dos profissionais da área, buscando sempre melhorias em suas condições de trabalho.