Luiz Antônio Mello é o convidado do Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense no dia 31 de julho

O renomado jornalista Luiz Antonio Mello, criador da icônica Rádio Maldita e protagonista do filme “Aumenta que é Rock’n’Roll”, será o palestrante convidado do Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense. O evento acontecerá no dia 31 de julho, às 17h, no Solar do Jambeiro, localizado na Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói. A entrada é franca e o evento é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da FAN.

Atualmente, Luiz Antonio Mello é editor do Jornal A Tribuna de Niterói e possui uma carreira marcada por passagens em importantes veículos de comunicação, como a Rádio Fluminense, Jornal do Brasil, Última Hora, Rádio Tupi, Rádio Manchete, além de ter sido colunista no Pasquim, Estado de São Paulo, Opinião e Folha de Niterói. Mello também se destacou como crítico musical em diversos programas de televisão, produtor e redator musical.

Além de suas contribuições no jornalismo e na crítica musical, Luiz Antonio Mello foi presidente da Funiarte, período durante o qual foi inaugurado o MAC (Museu de Arte Contemporânea de Niterói). Sua trajetória inclui ainda a direção do programa Domingo Especial na Rede Manchete e a redação-chefe do programa Shock, onde produziu cerca de 200 musicais internacionais para a emissora. Mello também fez parte da equipe fundadora da Bandnews, sucursal do Rio de Janeiro, e da Globo FM.

Sua carreira teve início nos anos 70 no Jornal de Icaraí, em Niterói, e posteriormente na Rádio Federal. Na década de 80, seu nome ganhou destaque nacional e internacional ao fundar, junto com Samuel Wainer Filho, a Rádio Maldita, em 1981. Com uma proposta inovadora e uma equipe composta exclusivamente por mulheres, a rádio se tornou um ponto de encontro para músicos e grupos de rock, conquistando milhares de ouvintes e lançando os principais grupos de rock do país.

Como escritor, Luiz Antonio Mello lançou diversas obras, incluindo “Nichteroy, Essa Doida Balzaca”, “A Onda Maldita”, “Torpedos de Itaipu”, “Manual de Sobrevivência na Selva do Jornalismo”, “Jornalismo na Prática” e “5 e 15 Romance Atonal Beta”.

O Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro e promete ser um evento imperdível para todos os amantes da comunicação e da história do jornalismo no Brasil.