Nota oficial de repúdio ao brutal assassinato
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamenta e repudia brutal assassinato do jornalista Robson Giorno, 45 anos, diretor do Jornal O Maricá, na cidade Maricá, na noite de sábado. É mais um crime que se soma a lista de jornalistas assassinados no interior do Estado do Rio de Janeiro, muito deles ainda sem solução.
Robson era conhecido por suas matérias denunciando crimes ambientais e possíveis falcatruas administrativas na Região. Também era um militante político.
O Sindicato dos Jornalistas repudia todo tipo de violência a este abominável crime que tenta calar a liberdade de imprensa, de opinião, de expressão e de crítica.
A Democracia só se sustenta com a Imprensa Livre!
Neste sentido, faz um apelo aos órgãos de segurança do estado e nacional para que apurem com rigor este bárbaro e inaceitável crime. Ao mesmo tempo faz um apelo a Comissão de Direitos Humanos e a OAB para que acompanhem o encaminhamento das investigações para que haja uma resposta o mais rápido possível aos jornalistas e a sociedade, para que não caia no esquecimento de outros crimes do gênero.
Niterói, 27 de maio de 2019
Mário Sousa
Presidente
Foto: Reprodução