Feira Literária começa com sucesso
Muito prestigiada a abertura da 1ª Feira Literária de Niterói (FLINIT), hoje pela manhã, dia 30/11, no Praia Clube de São Francisco, que reúne 70 expositores, mais de 100 autores, 60 lançamentos, apresentações teatrais, Corujão da Poesia, atividades infantis e debates.
Na mesa de abertura, o presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi, os coordenadores da Feira, Celso e Juliana Possas, o presidente da Academia Fluminense de Letras, Waldenir Bragança, a presidente da Academia Niteroiense de Letras, Márcia Pessanha, com mediação do acadêmico e escritor Jordão Pablo de Pão.
Segundo o escritor e editor Celso Possas Junior, organizador da FLINIT, a ideia da feira é unir leitores e autores da cidade, apresentar a produção literária de Niterói e da região metropolitana do Rio, e também estimular a leitura entre os jovens. “A FLINIT será um programa para toda a família, com livros de todos os gêneros, teatro infantil, debates e contação de histórias, além de muita poesia”, afirma Celso.
Debate com jornalistas
Hoje, das 17H às 19h, haverá um Debate “Jornalistas na literatura”, com integrantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Os jornalistas Mário Sousa, Pinheiro Junior, Continentino Porto, Sergio Caldieri e Evaldo Nascimento, abordarão os temas “ Fake News”, “Democratização da Mídia”, “O fim do diploma universitário para o jornalismo” e “Mídias Sociais”.
Lançamentos
Os jornalistas também estarão autografando seus livros: Seguem os horários do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro na FLINIT 2018: Sexta-feira: 20h às 21h – autógrafos com Pinheiro Junior e o cantor Biafra – “O Vôo do Ícaro” (Ponto de lançamento); Sábado: 20h às 21h – autógrafos com Continentino Porto – “JK e a CIA” (Ponto de lançamento); Domingo: 11h às 12h – autógrafos com Mário Sousa – “Pedaço do Arco Íris” (Ponto de lançamento); 20h às 21h – autógrafos com Sergio Caldieri – “Edmundo Muniz e as eternas lutas” (Ponto de lançamento).