Jornalista Cezar Rizzo é homenageado pela Câmara de Niterói
Um café da manhã na sala da presidência da Câmara de Niterói marcou a homenagem ao jornalista e locutor esportivo, Cezar Rizzo, falecido em janeiro e que passa a denominar uma rua no bairro da Vila Progresso, em Pendotiba. O projeto de lei de autoria do presidente da Casa, vereador Paulo Bagueira (SD) foi aprovado por unanimidade e publicado no Diário Oficial do município. “É uma justa homenagem que prestamos ao Cezar, uma pessoa muito querida por todos nós aqui da Câmara, onde emprestou o seu talento quando foi chefe da Comunicação Social da Casa”, disse Bagueira durante a solenidade. A Primeira Dama do Rio, Sylvia Jane Crivella esteve presente à solenidade e discursou agradecendo a iniciativa da Câmara de Niterói.
O evento contou com a presença de familiares e amigos do homenageado, além de colegas de trabalho da filha de Cezar Rizzo, a médica veterinária, Suzanne Rizzo, que preside a Fundação Rio Zoo, autarquia da Prefeitura do Rio que administra o Jardim Zoológico da Quinta da Boa Vista. “Em nome da minha família, quero agradecer a presença de todos e a iniciativa do presidente Bagueira, que com esse projeto de lei, eternizou a memória do meu pai, um capixaba que escolheu Niterói para viver”, disse ela. Entre as presenças, estavam a Primeira-Dama da cidade do Rio, Sylvia Jane Crivella, a professora e mantenedora da Universidade Castelo Branco, Ana Paula Gissoni, a secretária de Urbanismo do Rio de Janeiro, Verena Andreatta e o presidente da Comlurb, Tarquínio Prisco Fernandes de Almeida.
O Presidente do Sindicato dos Jornalistas do estado do Rio de Janeiro, Mário Sousa, representando a classe jornalística, lembrou que os grandes radialistas esportivos se consagravam com um bordão e a marca de Cezar Rizzo foi “Sacudindo”. “Com seu profissionalismo, com se talento, com sua generosidade, ele foi “sacudindo”, estádios, torcidas, seus amigos, a vida”, destacou Mário.
Esta é uma merecida homenagem da Câmara de Vereadores a um Profissional digno, respeitado, que fez história nas décadas de 70 e 80 na crônica esportiva do país, ressaltou o presidente do Sindicato. Além Logo após o café da manhã, os familiares visitaram a rua que homenageia o jornalista.