Registro e Sindicalização

Preencha o formulário abaixo e aguarde o sindicato entrar em contato. Nesse contato será agendado o dia para a entrega dos documentos necessários. O Sindicato se encarrega de receber a documentação, emitir o requerimento para o Ministério do Trabalho e agendar com o interessado no Posto do Ministério do Trabalho em Niterói.

Após a entrada do processo no Ministério, o Registro poderá SER EMITIDO EM UM PRAZO MÉDIO DE 7 DIAS.

Não há cobrança para o registro do Ministério do Trabalho. O Sindicato cobra o valor de R$ 220,00 referente a anuidade sindical e R$ 30,00 a carteira do Sindicato.

Na segunda etapa, quando for emitido o Registro Profissional, o interessado poderá solicitar no Sindicato a Carteira de Identidade Nacional de Jornalista, emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

O Sindicato emite o Boleto da Fenaj no valor  R$ 100,00, caso seja sindicalizado, em dia, em dentro de 25 dias, a Fenaj remete o documento para a sede do Sindicato.