Abertas inscrições para o curso “Eleições 2024: O jornalismo no combate à desinformação”

Estão abertas as inscrições para o curso on-line “Eleições 2024: O jornalismo no combate à desinformação”, uma parceria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) com o programa de cursos De Olho na Rede. A atividade será on-line, com emissão de certificados para as pessoas que acompanharem pelo menos uma aula ao vivo. As vagas são limitadas.

“Tendo em vista a proximidade das eleições municipais no Brasil e o processo eleitoral que se inicia oficialmente em agosto deste ano, torna-se muito importante para os profissionais do jornalismo e estudantes de graduação desse campo compreender melhor as ferramentas digitais e como utilizá-las em benefício do jornalismo de qualidade” destaca a facilitadora Ivone Rocha, que é jornalista, mestre em políticas públicas e doutoranda em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGJOR/UFSC).

Voltada a jornalistas, estudantes de Jornalismo e demais interessados, a formação tem como objetivos: trabalhar a educação midiática e a infodemia no processo eleitoral, bem como a utilização de ferramentas de combate à desinformação; discutir a legislação e a agenda eleitoral para as eleições municipais de 2024; analisar o uso da inteligência artificial nas eleições; eapresentar estudo de casos de eleições do Brasil, de Portugal e dos Estados Unidos.

Com carga horária total de seis horas, o curso acontecerá aos sábados, no mês de julho(6 e 13/07/2024), sendo que cada encontro terá duração de três horas, de 9h às 12h.

O investimento é de R$ 60,00 (mais taxa) para jornalistas sindicalizados e estudantes de jornalismo; e R$ 80,00 (mais taxa) para jornalistas não sindicalizados e demais interessados. Jornalistas sindicalizados e estudantes de  graduação em jornalismo precisam enviar a carteirinha ou outro documento comprobatório ao fazer a inscrição.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI