Jornalistas de Rádio e TV querem reposição da inflação, já
Os Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, em Assembléia Geral Extraordinária rejeitaram integralmente a contraproposta de Convenção Coletiva de reajuste salarial de apenas 3% apresentada pelos representantes patronais das empresas de Rádios e TVs do interior do RJ.
Os jornalistas reforçam que estão há dois anos sem reajuste e que essa proposta patronal sequer repõe as perdas da classe. Neste sentido, o Sindicato está tomando medidas para retomar a negociação e recuperar a perda do poder de compra de 2018.
É importante que a CATEGORIA se una ao Sindicato nesta luta por um reajuste salarial digno para os trabalhadores de Rádios e TVs.
Nossa profissão está sendo cada vez mais desqualificada e desrespeitada!
“Vale lembrar que durante toda a pandemia a categoria não parou de trabalhar e colocou, inclusive, suas vidas em risco, sem sequer um reajuste. Fomos solidários e não podemos ser novamente penalizados, só que agora pelos patrões”, afirma a vice presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Fernanda Viseu.

1. Unificação do Piso Salarial para todos os jornalistas, independente de número de habitantes dos municípios.
2. Piso salarial de R$ 2.500,00 para 5 horas de trabalho.
3. Pós 5 horas de carga horária, considerar o pagamento de horas extras
4. Reajuste acima de 10% para repor perdas.
Compartilhe esse post e mostre que você apoia nossa luta pela reabertura das negociações.
Parabéns Ao SJPERJ no Brasil, Grande Atitude em Parceria com a FENAJ – Luta e Vitoria Para Todos Os Jornalistas do Rio e do Brasil, Agora Obs. Em 2023 Temos no Brasil a Faculdade FUTURA ( Online ),Tem Curso de Capacitação de Comunicação Social ( Online ) – Com Direito ao Certificado da Faculdade Futura Reconhecido Pelo Mec no Brasil ( Top no Brasil ). Brasil 2023
Obs. Em 2023 Temos no Brasil, Curso de Capacitação de Comunicação Social ( Online ) Na Faculdade FUTURA e Na Faculdade FAVENI ( Online ) – Com Direito ao Certificado da Faculdade Futura e Faveni Reconhecido pelo Mec no Brasil. Brasil 2023.