Jornalistas de Rádio e TV querem reposição da inflação, já

Os Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, em Assembléia Geral Extraordinária rejeitaram integralmente a contraproposta de Convenção Coletiva de reajuste salarial de apenas 3% apresentada pelos representantes patronais das empresas de Rádios e TVs do interior do RJ.
Os jornalistas reforçam que estão há dois anos sem reajuste e que essa proposta patronal sequer repõe as perdas da classe. Neste sentido, o Sindicato está tomando medidas para retomar a negociação e recuperar a perda do poder de compra de 2018.

É importante que a CATEGORIA se una ao Sindicato nesta luta por um reajuste salarial digno para os trabalhadores de Rádios e TVs.

Nossa profissão está sendo cada vez mais desqualificada e desrespeitada!

“Vale lembrar que durante toda a pandemia a categoria não parou de trabalhar e colocou, inclusive, suas vidas em risco, sem sequer um reajuste. Fomos solidários e não podemos ser novamente penalizados, só que agora pelos patrões”, afirma a vice presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Fernanda Viseu.

✅ O que queremos:
1. Unificação do Piso Salarial para todos os jornalistas, independente de número de habitantes dos municípios.
2. Piso salarial de R$ 2.500,00 para 5 horas de trabalho.
3. Pós 5 horas de carga horária, considerar o pagamento de horas extras
4. Reajuste acima de 10% para repor perdas.
Compartilhe esse post e mostre que você apoia nossa luta pela reabertura das negociações.

2 comentários em “Jornalistas de Rádio e TV querem reposição da inflação, já

• 16/03/2023 em 23:11
    Permalink

Parabéns Ao SJPERJ no Brasil, Grande Atitude em Parceria com a FENAJ – Luta e Vitoria Para Todos Os Jornalistas do Rio e do Brasil, Agora Obs. Em 2023 Temos no Brasil a Faculdade FUTURA ( Online ),Tem Curso de Capacitação de Comunicação Social ( Online ) – Com Direito ao Certificado da Faculdade Futura Reconhecido Pelo Mec no Brasil ( Top no Brasil ). Brasil 2023

Resposta
  • 22/03/2023 em 13:03
    Permalink

Obs. Em 2023 Temos no Brasil, Curso de Capacitação de Comunicação Social ( Online ) Na Faculdade FUTURA e Na Faculdade FAVENI ( Online ) – Com Direito ao Certificado da Faculdade Futura e Faveni Reconhecido pelo Mec no Brasil. Brasil 2023.

Resposta